Últimas pesquisas na blogosfera nacional

Wanderley Caloni, 2009-05-08.

É um imenso prazer constatar que hoje, mais de dez anos depois de eu ter iniciado minha caminhada pelo mundo da programação C/C++, temos uma reação de blogues e saites prontos para elucidar questões simples e avançadas dessas duas linguagens que ainda não morreram e, se depender de como as coisas andam, ainda vão durar pelo menos mais uns dez anos (sim, não sou tão otimista assim).

Esse artigo é só para constar em minha lista de referência para o aprendizado de C, C++ e todas as outras coisas que vem depois. Se eu tivesse que escrever isso lá no início, provavelmente recomendaria mais linques de livros e saites em inglês. Hoje, felizmente, temos um conteúdo em pleno desenvolvimento em nossa blogosfera tupiniquim. E espero que continue assim!

A internet brasileira cresceu como um todo. Mesmo que você deseje saber mais sobre microprocessadores ou drivers para Windows, em português, hoje isso é possível. É claro que o que não é possível é você se dedicar profissionalmente a essas áreas sem saber inglês. Mas é uma muito bem-vinda manifestação das pessoas que fazem acontecer todas essas coisas em nosso país.

draft discuss