Camembert Le Rustique 2025-12-29 trips journal food O camembert tem uma versão chefão chamada Le Rustique. Quando estava na França comprei um desses no mercado e tive que isolar na varanda com tudo fechado, mas depois de passar uma noite inteira de castigo o cheiro só piorou. Pesquisei durante os dias que ele foi estragando apurando que os franceses preferem ele próximo do vencimento, pois ele fica mais macio por dentro, quase líquido (estilo brie mais passado). Porém, o cheiro, meu senhor. O sabor é OK. Tem uma complexidade interessante. Não deu tempo de comer tudo. No último dia perguntei pra anfitriã de onde estávamos hospedados se seria uma boa ideia pegar o trem com este mendigo em forma de queijo. Ela disse que era melhor deixar lá mesmo na geladeira. Levei apenas um pedaço que conseguiria comer caso desse ruim. Boas lembranças do dia que infectei um AirBnB.
Las Perdices 2023-12-21 trips wine Agrelo é a região que ficou na memória durante esta pequena viagem de uma semana para Mendoza. E quando voltei, a garrafa que havia esquecido na geladeira era de um Malbec de lá, da Vina Las Perdices, que encontrei no empório em Taubaté durante outra viagem. As rimas que encontramos pelo caminho devem ser escritas pelo roteirista do universo.
Juan Valdez 2023-11-23 trips coffee Fiquei muito empolgado com a qualidade dos cafezes no QEmporio de Taubaté e acabei trazendo este café da Colômbia... só que em grãos. Ahá. Ele é intenso e encorpado. Na embalagem está escrito: Fuerte. Faz sentido.