# Vejo Tudo Nu
Caloni, 2023-12-04 cinema movies [up] [copy]Comédia de curtas italiano antigo que eu devo ter visto há muito, mas há muito tempo mesmo. Quando criança. Lembro de alguns detalhes. Principalmente os peitinhos. De resto, é imaginativo, expansivo e quase tocante. O episódio em que um homem finge ser mulher é o que quase chega lá. Não há um tema exato, mas sensações sobre a relação entre homens e mulheres. O episódio título é o último e mais vulgar. Envelheceu bem, contudo.
# Fiquei 45 dias longe do Telegram: fora como criar clickbaits estilo HN, eis o que descobri
Caloni, 2023-12-21 essays [up] [copy]Descobri que eliminar a única coisa que eu uso que é mais próxima de uma rede social não fez nenhuma falta.
Descobri que parte do que eu não gosto em mim mesmo ficou inativa e não precisei dela.
Descobri que ninguém precisa de mim online (e isso é uma coisa boa).
Descobri que os maus hábitos continuam, apenas se transformam em outras atividades.
# Voltando a escrever
Caloni, 2023-12-21 [up] [copy]E descobrindo por que abandonei o ritmo de edições de rascunhos. Eles não importam muito para textos pequenos. Ainda mais agora que o foco é um texto maior.
Devo continuar escrevendo pela prática, mas não devo colocar para revisão. Minhas palavras de ensaio são o texto final. Não é arrogância. É não querer dedicar tempo em um texto que não é importante.
Isso se chama blogar.
# Muchachos
Caloni, 2023-12-21 cinema movies [up] [copy]A história da copa do mundo de 2022 do ponto de vista da torcida argentina, narrada como um conto e editada a partir de dezenas de recortes de grupos de pessoas que se filmavam torcendo pela sua seleção. Emocionante, além de bem feito. Um tanto óbvio, mas cai na categoria das coisas que aconteceram de verdade e precisamos relembrar para ter certeza que aconteceu. Não foi o primeiro milagre das copas, mas a Argentina estava há 36 anos esperando essa. E Messi finalmente fez história.