Set the Windows console to full screen 2025-04-30 code #include #include int main() { if( ! SetConsoleDisplayMode(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), CONSOLE_FULLSCREEN_MODE | CONSOLE_WINDOWED_MODE, NULL) ) { // if GetLastError 120 use this:
Multiple peers Wireguard calculation 2025-04-30 code /** Multiple peers Wireguard calculation. Wireguard does not support overlapping allowed ips for multiple peers. To cover all possible ips excluding others for secondary peers some calculation is needed to mount the allowed ips list derived from 0.0.0.0.
Hook using detour 2025-04-30 code #include #include using namespace std; decltype(SendMessageA)* Orig_SendMessageA = ::SendMessageA; decltype(SendMessageW)* Orig_SendMessageW = ::SendMessageW; LRESULT WINAPI Hook_SendMessageA(HWND hWnd, UINT Msg, WPARAM wParam, LPARAM lParam);
Download PDB symbols 2025-04-30 code #include #include #include #include #include #include #include #include #pragma comment(lib, "dbghelp.lib") namespace fs = std::filesystem;
Desafio 5 2025-04-30 code /** My solution to the infamous desafio05 from the site Os Programadores. @author Wanderley Caloni @date 2020-06 @see https://osprogramadores.com/desafios/d05/ */ #include
É melhor manter binários de teste no código-fonte? 2025-03-22 code Esta é uma das questões da semana com que me deparei. Sinceramente não gosto de soluções que envolvem dependências fora do domínio do controle de fonte, mas por outro lado me parece feio e não muito escalável manter os binários necessários no controle de fonte. Sim, existem "soluções" como Git LFS, que no fundo é uma maneira educada de manter os mesmos procedimentos para organizar o código-fonte no controle e "junto" seus binários (que no fundo estarão em algum repositórios de arquivos da AWS, por exemplo).
Software architecture by Oliver Goldman 2024-11-28 code quotes > To comprehensively address all the components of a software system and how they relate is to practice architecture. > Complexity is software’s enemy, and a disciplined architecture practice its best defense.
2048 motivos para não programar 2014-04-24 blogging code Pronto, posso programar em paz. O jogo 2048 é uma lástima para todos os trabalhadores intelectuais que dependem de suas mentes para produzir algo que preste. Ele gerou mais posts no Hacker News do que a moda dos bitcoins (talvez não) e mais projetos no GitHub do que a busca para a cura do câncer (talvez não). Obviamente que este post vai gerar mais um [gist Python] para minha coleção.