Calisthenics for Beginners by Matt Schifferle 2023-05-19 [tag_books] [tag_body] Agora que [a fase de entrevistas] está terminando meu próximo item da lista de leitura é este livro de Matt Schifferle que foca em exercícios que utilizam o próprio peso do corpo e uma abordagem avessa às complicações dos treinos de academia.
Calisthenics for Beginners 2023-04-10 [tag_body] Como consequência dos meus estudos para voltar a fazer exercícios diariamente coletei para ler três livros diferentes do autor Matt Schifferle. O que mais folheei foi este "Calisthenics for Beginners: Step-By-Step Workouts to Build Strength at Any Fitness Level". Depois desses três livros estou oficialmente voltando a ter o que eu estava acostumado a ter há muito tempo: uma lista de leitura. Antes de voltar para os livros da Bíblia Sagrada devo ainda ler livros sobre testes de entrevista de programação e estes livros sobre exercícios. Como os três assuntos me interessam no momento não há muito o que fazer. É só seguir o ritmo de leitura em conjunto com a escrita.
10 Exercícios de aquecimento completos 2023-03-26 [tag_body] Esta é uma série de exercícios leves para começar o dia e aquecer todos os principais músculos. Gostei da lista porque não envolve (muitos) aeróbicos. Faça 30 segundos de cada movimento. 1. Intro: marchinha leve estando no mesmo lugar;
Real Workout (Esoteric.Tomboyism) 2023-01-31 [tag_body] [tag_quotes] > The real workout begins when your mind wants to quit.
Leituras e experiência sobre jejum intermitente 2023-01-07 [tag_body] Meu padrão alimentar está claro para mim. Ficar em jejum por um tempo é um exercício previsto e que exerço como uma rotina por muitos anos. Após se acostumar o impacto é baixo, tanto da fome quanto da escolha. Porém, fazer restrição calórica, ou seja, comer apenas um pouco, me causa ansiedade. A ansiedade, por sua vez, é o que desencadeia medidas precipitadas, como ingerir açúcar e outros alimentos no impulso, me impedindo de sentir a experiência de comer calmamente. O foco está mais na quantidade consumida no momento do impulso. Enquanto essa satisfação não chega, e demora para chegar, o impulso continua, geralmente alienando tudo que estou consumindo no momento. Não existe consciência nesse momento, apenas instinto se "justificando" com o racional. Após esse período, chega uma leve culpa ou remorso. Esse relato não foge muito do que já foi estudado pela ciência, o que é bom. E uma coisa é certa: as soluções para este comportamento nunca podem ser punitivas ou exageradas, pois o efeito rebote sempre faz piorar esse impulso, que se assemelha muito a um vício.
Cravings vs impulses: What are you guilty of? 2022-07-31 [tag_body] Esta é uma leitura que fiz para me conscientizar (mais uma vez) sobre consumir comida compulsivamente. Hoje faço isso de maneira crônica, e apesar de geralmente ser comida de verdade (frutas, chocolate com alto teor de cacau) acredito fazer mal para o organismo consumir tanto em tão pouco tempo. E o pior: sem estar de fato sentindo o alimento consumido.
Impact of sugar on the body, brain, and behavior 2022-03-15 [tag_body] Estava curioso para saber quais as últimas pesquisas, ou melhor, o apanhado de pesquisas, que valida o que sabemos sobre o efeito do açúcar no corpo. Tenho picos de sugar craving e este é um dos pontos que a auto-análise sozinha não funciona. É preciso cavar mais a fundo na fisiologia do próprio corpo.
Jejum de Dopamina 2020-08-29 [tag_self] [tag_body] Na verdade é um jejum de super estímulos, que tem por objetivo apagar o incêndio causado pelos neuroreceptores de dopamina de hábitos compulsivos em busca de prazer fácil para uma vez estabilizado em níveis saudáveis observarmos os gatilhos que nos faz voltar para esses hábitos, observando nossos impulsos para voltar a essas atividades, geralmente associados ao nosso estado emocional interno. Apenas dessa forma, seguindo o modelo de terapia cognitiva, para que o equilíbrio do sistema dopamínico se mantenha, e possamos apreciar como se deve atividades vistas hoje como chatas, como ler, escrever, meditar, passear ao ar livre. Ouvir.
Jejum Intermitente e Nutricionistas em Fúria 2018-08-18 [tag_body] Eu entendo que nutricionistas precisem defender sua profissão. Muitas pessoas no mundo todo possuem uma dieta errante totalmente inadequada com suas condições de saúde, e a área de nutrição pode e deve crescer com base em evidências científicas, da mesma forma como acontece com a medicina. Uma das funções mais importantes desses profssionais hoje em dia é desmistificar e validar as conhecidas dietas da moda: comer de três em três horas, dieta paleolítica, cortar carbo, comer só uma coisa a semana inteira, etc.