Lagunitas 2024-07-19 [tag_beer] Como uma IPA achei fraco. O amargor é bem leve e não é tão aromático assim. Pode servir para alguém que prefere uma Pilsen a experimentar algo mais bold.
Cerveja do Jaspion 2024-07-19 [tag_beer] Comprei apenas pelo lore do restaurante coreano IHHO. É uma Pilsen sem muitos detalhes, feita com ingredientes clássicos. E é até que bem feita. Melhor que a Cacildis, que eu acho particularmente doce e leve demais.
Blue Moon Belgian Wheat 2024-07-19 [tag_beer] Esta cerveja é muito, muito boa. Ela não revela seus sabores exóticos cobrindo o resto. É leve, encorpada, equilibrada. Até a Mitiko gostou.
Bodebrown Trooper Iron Maiden 2024-04-29 [tag_trips] [tag_beer] Esta cerveja de Curitiba é feita com nibs de cacau e o resultado é uma mistura de lúpulo com doce que quando bem gelada dá uma sensação muito refrescante e satisfatória. A primeira vez que provei senti que era uma das melhore cervejas que já tinha provado. A partir da segunda nem tanto, mas digna de nota.
Al Capone IPA Sem Glúten 2024-04-29 [tag_beer] Bem aromático ao abrir, uma porrada no estômago ao beber. Deve ser apreciado com calma. De Porto Alegre.
Midway da Goose Island 2024-04-08 [tag_beer] Tem um lúpulo mais saboroso que amargo. Quebra um ponto esse jogo idiota de IPA ter que ser cada vez mais amargo. Esta é leve para o verão.
Roleta Russa 2023-11-20 [tag_beer] A APA é dos piratas. É um amargo gostoso. Feita no sul, achei no mercadinho perto de casa. Peguei a IPA também. Só que essa não é dos piratas, mas das formigas. Bem mais amarga.
Degustação de Cervejas de Mercado 2023-08-02 [tag_beer] Provei algumas cervejas de latinha antes de um churrasco para decidir qual levar. Foram: Budweiser Pilsen, Spaten, Colorado Lager, Patagônia Amber Lager e Brahma Puro Malte. Dividi essa tarefa por três dias. Algumas foram mais doces, outras mais encorpadas. Algumas notava-se mais cremosidade ou mais ou menos everfescência. Minha conclusão foi que todas eram ótimas, algumas mais enjoativas que outras, e no dia mesmo eu peguei mais uma penca de cervejas diferentes. Ganhei gosto em pegar sortida.
Cafeterias, docerias, cervejaria e um restaurante coreano 2023-07-18 [tag_beer] [tag_coffee] [tag_food] Lugares citados: Boteco São Jorge, Doceria Rejane, Visconde cafés especiais, Vanille Haus Confeitaria e Café, Tosto Café, IHHO, Cervejoteca. Eu deveria criar um post por lugar, mas são apenas notas de referência. Desde que eu consiga buscar, está dentro.
Barikote Ramen, Cerveja de Wasabi, Meu Nome é Chihiro e Primeiro Kimchi 2023-04-01 [tag_food] [tag_beer] [tag_movies] Mais um lámen experimentado hoje. Dessa vez foi o próximo da Brigadeiro. Minúsculo. Você pede antes de entrar, em um painel. Estilo bem japonês, mas toca música de anime lá dentro. Pedi o Tantan Men da casa e ele é melhor que Tantan do Momo. A base do caldo de todos os lámens da casa é tonkotsu, mas não achei tão intenso quanto o do Ikousha. O forte desse lámen é seu equilíbrio entre picância, carne, umami e o uso de amêndoas.
Black Princess 2022-03-06 [tag_beer] Um maltado mais doce, sem muita personalidade. Essas cervejas na faixa de acima das baratas e antes de ficar caras têm pouco a oferecer, pois se destacam pelo equilíbrio de nada. Às vezes é melhor tomar uma cerveja ruim e sentir algo do que uma melhorzinha e não sentir nada.
Tiger Puro Malte 2022-03-02 [tag_beer] Essa cerveja é da série barata, mas que tem ótimo corpo. De acordo com meu amigo era uma cerveja de Cingapura, foi comprada pela Heineken e agora é produzida no Brasil. É leve, mas você sente o malte. Não possui trigo. Quase não há amargor. Estava acostumado com Heineken e essa me pareceu uma alternativa quando não estou interessado no amargor, mas também não quero uma pilsen qualquer. Pilsen eca.
Ângelo Bertolotti 2022-01-14 [tag_beer] Essa linha de cervejas artesanais vendida em um restaurante chamado Empório em Extrema (MG, Brasil) causou dois efeitos: a conta final ficou mais alta e me fez repensar como cervejas artesanais é um bagulho superestimado.
Scarpas Pilsen 2021-12-05 [tag_beer] O bairro de Scarpas em Capitólio é bem chique. Um condomínio de alto luxo em contraste com o centro simplão de interior mineiro. Se buscar bem você acha um barzinho no centro onde os locais vão tomar birita. Se você explorar o condomínio de Scarpas vai achar um helicóptero em cima de uma mansão.
Paulaner 2021-10-16 [tag_beer] Fiz uma desgustação semana passada com vários rótulos da Paulaner. Já tinha experimentado alguns, mas não em sucessão de forças e aromas. Gostei de todos, mas acho um pouco equilibrado demais. Gostaria de um soquinho a mais no estômago. Não como Colorado, mas um meio-termo como as cervas de Blumenal que degustei recentemente.
Stout da Container 2021-09-19 [tag_beer] Como essa cerveja dizia que precisa de acompanhamentos doces como chocolates e brownies aproveitei a sessão de degustação de bolos que pedimos para entregar. O bolo com blend de chocolates coube perfeitamente. Sozinho ele é bem cremoso e lembra café como todo Stout, mas diferente do da Colorado, é equilibrado. Não é um soco no estômago, só um afago.
Aventinus Eisbock da Schneider Weisse 2021-08-26 [tag_beer] O rapaz da cervejoteca me recomendou esta Eisbock (double bock) para acompanhar lamen picante. Na hora de pagar achei caro pra porra. Porém, mordo minha língua. Que cerva sensacionisse. Seu teor alcoólico é um soco no estômago. É retirada água via congelamento para aumentar o teor. E o resultado é um corpo generoso, com uma mescla de doce e um leve amargor que vem como linha de frente na harmonização para comidas fortes. Não é refrescante para acompanhar a pimenta. Pelo contrário: ela complementa a sensação de força na refeição. Uma das melhores cervas que já tomei. Estou inpressionado. Até a quantidade (330ml) está correta. Com 12% de álcool, este é o limite da degustação.
Colorado Vs Bierland 2021-07-24 [tag_beer] Aos poucos fui desistindo de fazer review de cervejas. Cerveja é cerveja. Não é uma bebida para pensar muito. As tentativas de gourmetizá-la apenas trouxeram à tona as limitações artísticas da bebida.
Skol Puro Malte 2020-11-08 [tag_beer] A Ambev lança a versão "Puro Malte" para suas "cervejas". Experimentei a Skol e agora a Bohemia, que já era um tanto espumenta e doce para meu paladar. Ela continua espumenta, mas menos doce. São tantas gradações de mediocridade que se torna difícil diferenciar. Logo estaremos como naquele vídeo paródia de degustação de águas. Não tenho mais minhas anotações de cervejas, mas sempre posso começar de novo. E vou aproveitar agora, que fazia uns dois meses que não ia ao mercado e tive essa oportunidade. Peguei alguns rótulos de mercadinho de bairro, mesmo. Alguns ouvi falar bem dos amigos e conhecidos, outros por pura curiosidade. E um dos mais acessíveis foi essa Skol Puro Malte, a versão plus da cerveja conhecidíssima do pessoal de boteco e fãs de derivados de milho. O site da Ambev diz que esta edição é "leve e democrática", tentando sugerir que agrada todos os gostos. De fato ela não é amarga o suficiente para não afastar os bebedores das cervejas doces e baratas do mercado, como a própria Skol tradicional. No entanto, é possível sentir um certo amargor a mais. É bem leve, mas se eu tiver que escolher entre a tradicional e esta, esta com certeza é preferência.
IPA Gorillaz 2019-07-01 [tag_beer] Da cervejaria homônima de Poços de Caldas, tem corpo parrudo, amargor amigo com os snacks de mandioca e batata fritas cortadas fininhas e sequinhas do Justo no Terraço, um lugar bom para música ao vivo mais tranquila e papear sem pressa de ir embora.
Dama Bier IPA 2019-07-01 [tag_beer] Que é aquele amargor simples que sempre é sucesso quando não se quer prestar muita atenção à cerveja e mais à pizza do 430o em Jundiaí, massa feita com fermentação de 24 horas e estilo napolitana, com pizzas individuais pra comer com a mão.
Goose Midway Session IPA 2019-05-30 [tag_beer] É amargada com lúpulos aromáticos e vem para acompanhar um queijo mais parrudo ou alguma comida picante.
Faxe IPA 2019-05-30 [tag_beer] É uma IPA mais fortinha, com amargor sólido. É interessante, mas ainda prefiro as outras cores da latinha.
Kloser 2019-04-13 [tag_beer] A degustação revelou cerveja com gosto de sorvete da infância.
Praya Wit Bier 2019-02-28 [tag_beer] É uma cerveja do Rio de Janeiro com corpo muito leve e desnecessariamente valorizada. Ignore.
Colorado ICI 02 French IPA 2019-01-04 [tag_beer] O chope é amargurado na medida com lúpulos aromáticos franceses, o que a torna menos amarga (porque franceses são bixas) mas mais fácil de beber sozinha, o que lhe dá um ótimo atrativo para esse verão dos infernos em terras tupiniquins.
Vixnu 2019-01-02 [tag_beer] É uma Imperial IPA, o que quer dizer um soco no estômago., mas por ser uma Colorado também quer dizer que esse soco está equilibradíssimo entre as doses de malte e lúpulo, com aromas detectáveis só de cheirar. Aprecie com comidas fortes.
Minerva Viena de Guadalajara 2018-12-30 [tag_beer] É uma cerveja artesanal mexicana que vende dentro do aeroporto da Cidade do México. E não é aguada, é bem saborosa enquanto leve.
Blue Moon IPA 2018-11-23 [tag_beer] Possui corpo médio e é cítrico em vez de lupulado aromático, fácil de beber.
Minerva artesanal do México 2018-11-21 [tag_beer] É uma draft de corpo médio pra fraco com final de café por causa do malte tostado. Fica bom com nachos do lugar onde comemos no aeroporto.
Tupiniquim Session IPA 2018-11-05 [tag_beer] Tem amargor, mas é constante e médio, como seu corpo; para um kebab seja demais, mas foi com ele que eu tomei.
Tupiniquim Chocolate 2018-11-05 [tag_beer] É uma cerveja escura tipo stout cujo sabor lembra mais café, apesar de não ter café em sua composição (é só a torra do malte). Bom pra tomar sem nada embora a dica é com algum doce à base de chocolate.
Tupiniquim Anunciação IPA 2018-11-05 [tag_beer] É porradinha no estômago, mas seu lúpulo parece de respeito. Sinceramente, minha memória alcoólica deteriora na velocidade da luz.
Invicta Saison 2018-11-05 [tag_beer] Tem aroma de coentro e não é soco no estômago como todas as Invictas que já provei (inclusive na própria cervejaria). É leve, clara, aromática e gasosa.
Faxe Royal Export 2018-11-05 [tag_beer] É uma dinamarquesa com malte leve, mas menos leve que uma pilsen: tem presença enquanto você bebe. Foi a porta de entrada da nova casa do Incrível.
Burgman Midnight Riders 2018-11-05 [tag_beer] É surpreendentemente uma Weiss, mas não tão doce como costumam ser as Weisses, nem tão gasosa. A palavra chave é: surpreendente.
Burgman Fun Weiss 2018-11-05 [tag_beer] É menos weiss ainda que a Midnight Riders. Eu não me lembro mais que isso.
Colorado Okto Session 2018-10-28 [tag_beer] Tem pouco álcool, lembra Tubaína e vem com caju. O amargor é sereno com corpo fraco pra médio; boa pedida com castanhas de caju.
Putz IPA 2018-09-25 [tag_beer] Têm lúpulos cheirosos e corpo leve, pouco alcoólico e bem agradável gelado. Ou seja, nem parece IPA.
Coruja Pilsen 2018-09-25 [tag_beer] É uma... pilsen? Bom, tem um salgadinho próximo de uma witbier prestes a ser esquecida.
Strappa Gingerberry 2018-09-23 [tag_beer] É um chá preto fermentado com gengibre e gradação alcoólica ridícula de 0.6%. Ele é ainda frutado (possui morango) e deixa a garganta quentinha. Ótima opção entre bebidas mais fortes. Dá uma pausa etílica e estilosa na balada.
Kairós Sol Poente 2018-09-22 [tag_beer] É uma West Coast IPA de respeito. Equilibrada de corpo leve, seu chope é aromático e um pouco salgado com amargor presente sem exageros.
Saint Golden Ale 2018-09-20 [tag_beer] É ligeiramente melado, corpo médio com pouca espuma. Artesanal da região de Floripa, bom custo/benefício. Primeira cerveja da viagem do Native Floripa.
Colorado Ithaca 2018-08-09 [tag_beer] É selada com um material plástico/borracha vermelho e uma produção limitada e inacessível nos grandes mercados. Ela é preta, densa, “intomável” em vários goles (tente para ver como estragar uma garrafa). O sabor de rapadura se mistura com o lúpulo agressivo, e a bebida merece o mais forte e gorduroso dos pratos com louvor.
Ruddles County English Ale 2018-08-08 [tag_beer] Uma Cream Ale porcamente estocada pelo O’Malleys, o pub que faz um tempo não sabe muito bem o que está fazendo (se continua enchendo a culpa é dos Paulistanos, imagino). É uma cerveja da promoção da semana, que contém equilíbrio no lúpulo e pouco gás. Fácil de ingerir e de esquecer.
Double Hop Monster IPA 2018-08-08 [tag_beer] Mais uma amostra do O’Malleys, mas essa nem eles conseguiram estragar. Essa Double IPA é intensa na medida certa para quem quer apenas um copo para degustar por uma hora. Um gole é uma memória. Corpo médio para forte com intensidade de sabores que vai te fazer bebericar novamente assim que puder.
Tripel Karmeliet 2018-08-06 [tag_beer] É uma blonde Belgian beer bem alcoólica, mas que você não sente, pois seu aroma cítrico é mais potente sempre. Ela desce tão fácil e vai liberando novos aromas conforme a temperatura sobe de 4 a 15. Para quem não gosta do amargor da cerveja.
La Guapa Carmen 2018-08-06 [tag_beer] É a cerveja do restaurante anônimo produzida pela ZalaZ, de Paraisópolis (mineira), que é leve o suficiente para ser degustada e pesada o suficiente para ser degustada com empanadas. Seu aroma de laranja e maracujá do rótulo dá um tom cítrico, mas pouco perceptível por conta de seu corpo leve.
Bierland Witbier 2018-08-06 [tag_beer] Nunca me decepciono com os resultados dessa cervejaria de Blumenau. Aqui eles te entregam uma Witbier tão equilibrada que ela arrisca agradar gregos e troianos, no sentido que há pouquíssimo amargor, mas ele é sólido, e seus tons cítricos e sua espuma conferem o corpo e maciez.
Colorado Cauim 016 2018-07-16 [tag_beer] Que mantenho algumas garrafas em estoque, é uma Pilsen, mas não é uma Pilsen qualquer. Ela não é tão amarga, possui corpo fraco a médio, ou talvez até médio, e também frescor no aroma e um toque cítrico no sabor, com after que lembra manga, tangerina, ou algo próximo.
Brewdog Punk IPA 2018-07-15 [tag_beer] Essa sim, vale a pena. Lupulada com aroma, amarga na medida certa e com um after completo, que cobre a boca toda, essa versão da cervejaria do Reino Unido merece palmas pela conquista em latinha.
Brewdog 2018-07-13 [tag_beer] Que o Incrível achou na lojinha da liberdade se chama Indie Pale Ale, o que parece uma brincadeira, pois no fundo se trata de um pilsen leve, que embora aromático e um tanto com certos tons condimentados, seu corpo é muito leve e amargor inexistente (ou some tão rápido que não se constrói um after sensível).
Dry Hopping Cauim 016 2018-07-07 [tag_beer] Este foi o grande achado na visita da Toca do Urso. A pilsen com Dry Hopping Cauim 016, parte da degustação, é uma pilsen aromática e equilibrada. Chega a ter o corpo quase médio, mas peca um pouco pelo after. De qualquer forma, o chope vale muito à pena.
Colorado Murica 2018-07-07 [tag_beer] Assim como o Colorado Murica, que tem um creme aromático e um sabor igualmente cítrico, mas mais frutado, pois vem da graviola. É mais um dos experimentos da cervejaria do urso com frutas. Dessa vez a escolhida é a graviola, e, rapaz, o Sr. Laércio Shiya, Mestre Cervejeiro desde sempre, sabe fazer as coisas bem feitas em pequena e grande escala.
Colorado Eugênia 2018-07-07 [tag_beer] Fez parte da degustação da visita da Toca do Urso e me ganhou pelo frescor que ela oferece em detrimento às mais potências. O corpo é médio para forte, mas o tom cítrico compensa.
Colorado Demoiselle 2018-07-07 [tag_beer] Na degustação ao final visita da Toca do Urso, demonstrando o sistema de auto tap (My Tap, acho que é o nome), revela uma cerveja surpreendentemente aromática, algo difícil de sentir nas engarrafadas. O colarinho é delicioso e o sabor misto da cerveja e da espuma sugerem fortemente o café. Amargor um pouco enjoativo, mas saboroso.
Grolsch Premium Lager 2018-06-20 [tag_beer] Cerveja de corpo leve para média, acompanha bem comida árabe desse restaurante inusitado de Tucumán na Argentina.
Old Specked Hen 2018-05-20 [tag_beer] É uma Ale meio sem graça para temperaturas frias (pela falta de gás) e sem graça em temperaturas quentes (pela falta de gosto). Pode estar choca, mas mesmo choca teria que ter potência. Seu corpo é uma pilsen glorificada com uma coloração bonita. Não serve para acompanhar séries fortes como Happy é muito menos para gastar em conversas animadas com amigos. Deixe na prateleira (exceto se for sensível).
Eisenbahn Pale Ale 2018-04-19 [tag_beer] Tem no mercado da frente de casa, é um bom custo/benefício; então sempre tem na geladeira; seu amargor é desequilibrado demais, e um tanto aguada, mas melhor que a maioria das pilsen, então
Wäls Petroleum 2018-04-06 [tag_beer] Sinceramente, esta passou do ponto; intensamente intensa, feita para quem gosta de café forte e está muito bêbado para perceber nuances; harmonizar com socos na cara.
Insana APA 2018-04-06 [tag_beer] Segunda prova desta APA nacional deu a sensação dela ser mais aromática que saborosa; mas continuemos tentando.
Schornstein Witbier 2018-03-16 [tag_beer] Esta Witbier combina perfeitamente com o peixe do Uokatsu, que começou a oferecer a linha dessa pequena e consistente cervejaria de Pomerode; corpo fraco pra médio, amargor quase inexistente; uma pilsen com sabor, elegância e refrescância.
Mohave Yucca Witbier 2018-03-15 [tag_beer] Mais uma Witbier interessante dessa cerejaria artesanal carioca que nasceu entre amigos; em corpo médio é um ótimo começo de noite com comidinhas.
Madalena Double IPA 2018-03-10 [tag_beer] É forte, densa, corpo violento, mas que não mantém um amargor; o lúpulo vira outra coisa, toma forma própria e te ataca ou te abraça; um dos dois irá acontecer.
Goose IPA 2018-03-10 [tag_beer] Um pequeno soco no estômago que te manda acordar da vida e saborear esta cerveja lupulada com intensidade sem perder o frescor; colarinho de respeito.
Diamantina Blonde Ale 2018-01-07 [tag_beer] Com IBU 20, é bem leve e equilibrada. Uma das cervejas mais equilibradas, embora de corpo fraco, dessa viagem. Uma das cervejas de presente pro Rodrigo que ele abriu conosco.
Dos Caras American Wheat 2018-01-05 [tag_beer] Para um trigado não muito doce nem denso. Tomado no Pub Catedral.
Dos Caras California Common 2018-01-03 [tag_beer] Uma das cervejas dessa cervejaria de Nova Lima, próximo de BH, mas tomado em Diamantina (no restaurante de esquina próximo da descida).
Ashby Pale Ale 2018-01-03 [tag_beer] Um pale ale de Minas (Amparo) com corpo fraco para médio como uma Lagger e ligeiramente amarga. Primeira visita no restaurante Recanto do Antônio tomado com o PF do dia (frango). Essa cerveja de Amparo é bem melada para uma Pale Ale e tem um final de amargo adoçante que não me agrada. Mas é consistente e pode combinar bem com pratos semi doces, como o ensopado de curry que a mulher fez para harmonizar. Consumir em ritmo médio porque tem corpo médio e é cerveja para assistir standup na Netflix.
Krug Bier Chope 2018-01-02 [tag_beer] Um blonde equlibrado, denso, corpo médio. Produzido artesanalmente na região de Diamantina e tomado primeira tarde na viagem do ano-novo de 2018 no Pub Catedral, sentado no bar.
Paulaner Salvator Doppelbock 2017-10-20 [tag_beer] Boa, mas acho que doce além do que gosto. Tomando com pão e carne louca.
Bohemia 14-Weiss 2017-10-05 [tag_beer] Doce, equilibrada, aromáticas; corpo fraco pra uma Weiss, perde gás fácil. Tomei com pizza que achamos perto de casa.
Eisenbahn Extra Escura Dunkel 2017-09-12 [tag_beer] Não tão doce quanto a última vez que provei; uma dunkel que tem gosto de café por conta do malte cerrado; bom corpo e não-enjoativo. Almoço com bifum e purê apimentado. Combina perfeitamente com carne reduzina na pressão, como a que a Mitiko fez no almoço de hoje.
Hacker-Pschorr Munich Gold 2017-08-07 [tag_beer] Para uma cerveja puro malte ainda falta bastante malte; voltar para a Proibida. Bebi com o Strauss na reunião de acionistas no laguinho.
Colorado Indica Pale Ale 2017-07-27 [tag_beer] Amarga no ponto, corpo médio pra forte. Acompanhou bem as azeitonas pretas pós-hambúrguer com chips de batata-doce. Amarga ligeiramente acima do ponto, corpo médio pra forte. Acompanhando batatas ao forno com bacon, salsichão e alho.
Ravache Puro Malte 2017-07-25 [tag_beer] Corpo leve demais para um puro malte; muita propaganda para nada.
Wäls Session Citra 2017-07-20 [tag_beer] Refrescante, leve, fácil de tomar com comidinhas. Como no almoço com o Taz no Chez.
Wäls Hop Corn IPA 2017-07-20 [tag_beer] Encorpado e um pouco além de amargo. Não acompanhou muito bem com a comida do Chez, onde eu e o Taz almoçamos.
Colorado Appia 2017-06-07 [tag_beer] Ele tem um doce sutil, assim como amargo; lembrar de tomar por inteiro, como Weiss. Em casa, não lembro o que comia. Uma nuvem de bitter e frescor que se aproxima da mescla entre uma Pilsen e algo a mais que ela e a Serra Malte possuem.
Baden Baden American IPA 2017-06-01 [tag_beer] Muito doce para uma IPA; sobressai ao amargo e fica enjoativo. O doce sobrepõe o amargo e não fica agradável, mesmo com amendoim de wassabi. Em casa com amendoim de wassabi.
Chope Guiness 2017-05-31 [tag_beer] Equilíbrio entre doce, amargo e um toque de café.
London Pride (garrafa) 2017-05-29 [tag_beer] Um amargor intenso sem agredir o paladar.
Wild River Double Hopped Pale Ale 2017-05-24 [tag_beer] Red Ale que parece Pale Ale não tão amarga.
Imperial Lager 2017-05-15 [tag_beer] Meio refrescante, meio amarga. Penúltimo almoço no Dubai, restaurante árabe de Salta.
Salta Negra 2017-05-14 [tag_beer] Gosto de café, pouco doce, after espumoso. Primeiro jantar no Dubai, restaurante árabe de Salta.
Kirin Ichiban Puro Malte 2017-03-25 [tag_beer] Uma cerveja pilsen maltada que rivaliza com a Proibida.
Dom Casmurro IPA 2017-03-25 [tag_beer] Excelente equilíbrio de amargor, frutado e muito aromático.
Lohns Bier IPA 2017-03-21 [tag_beer] Bem amargo, quase demais.
Patagonia Weiss 2017-01-05 [tag_beer] Doce, mas não tanto. Agradável.
Cervejaria Nacional Stout 2017-01-05 [tag_beer] Equilíbrio entre amargo e doce.
Chimay Pères Trappistes 2016-12-27 [tag_beer] Ela é bem amarga para uma trigada, mas possui um equilíbrio interessante.
Patagonia Amber Lager 2016-12-04 [tag_beer] Pouco densa, pouco amarga e pouco doce; uma combinação equilibrada.
Ashby Ganesha IPA Ambar 2016-12-04 [tag_beer] Cor âmbar densa, amargor constante, bem pesada para tomar desacompanhado.
Budweiser Lager 2016-11-24 [tag_beer] Tem um ótimo custo benefício. Parece ter voltado a ser levemente mais forte que as outras.
Ipaipim 2016-06-01 [tag_beer] É uma IPA com aipim (mandioca), mas quase não dá pra notar com esse amargor todo.
Shorstein Pale Ale 2016-05-29 [tag_beer] Amargor equilibrado, não muito intenso. Não muito barato.
Shorstein Imperial Stout 2016-05-29 [tag_beer] Gosto de defumado, pouco melado e amargo. Bem caro.
Löwenbräu 2016-01-31 [tag_beer] Um pouco fraca, mas agradável; um pouco espumosa demais.
Bäcker Pale Ale 2016-01-30 [tag_beer] Balanceada, um ótimo custo/benefício.
Caá Yari 2015-11-09 [tag_beer] Doce com o amargor característico de uma Belgian Blonde Ale.
Jabutipa IPA 2015-10-27 [tag_beer] O amargo da Boemia, cujo amargor não tem muito aroma ou sensação, mas foda-se: É amargo pra caralho.
Eisenbahn Pilsen 2015-09-28 [tag_beer] Mais consistente, menos aguada que a maioria; não muito forte.
Hoegaarden trigada 2015-09-24 [tag_beer] É trigada, mas não tão doce; bem encorpada.
Colorado Café 2015-09-13 [tag_beer] Equilibrando doce e amargo, um pouco aguada (sem lúpulo), e talvez lembre café.
Therezopolis Gold Malte Dunkel 2015-08-30 [tag_beer] Um pouco doce demais, o amargo no ponto; não tomar muito gelado, nem quente; vai bem com Yakissoba.
Original 2015-08-06 [tag_beer] Tomei com o Strauss no almoço PF, meio aguado e incha demais.
Brahma 2015-07-17 [tag_beer] Aguada, muito gás, depois de um tempo é impossível tomar mais.
Serra Malte 2015-07-10 [tag_beer] - 2015-07-10 Experimentei de novo em Minas, é muito bom e forte (e lá barato). - 2015-07-25 Experimentei ao visitar a tia Margarete, muito bom ainda. - 2016-03-05 A pequena é ótima, pois enjoa mais devagar, e é tão intensa...
Therezopolis Gold 2015-06-21 [tag_beer] Agradável, mas bem forte; não combina muito bem com comida apimentada.
Ravache Pale Ale 2015-06-21 [tag_beer] Bem amarga, bom para acompanhar algo, mas sozinha fica um pouco demais.
1906 2015-05-01 [tag_beer] Importada, um amargo que dá pro gasto.
3 Lobos Bravos 2015-01-07 [tag_beer] Muito espumoso, e o gosto de açúcar não é muito bom, é enjoativo; não aguentei.
Ouro Pretana Pale Ale 2015-01-04 [tag_beer] Bem equilibrado; refrescante com amargor e um pouco de doce. 2018-01-08: Não havia a Ouropretana mais amarga, mas essa quebrou o galho no pub de Ouro Preto.